quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

MONTEIRO, Sara Mourão.BAPTISTA, Mônica Correia.

Alfabetização e letramento.


Postagem 2 e 3 jungtas aqui, resolvi uni-las, porque tratam do mesmo texto. A postagem 2 é a apresentação dos slides e a 3 é o plano de aula.

Os slides da apresentação...





A segunda postagem do dia,  o nosso plano de aula referente as atividades que envolvam habilidades da consciêncoa fonológica, uma atividade com trava língua.
(obs: Estava em tabela,mas nna hora de passar a tabela ficou assim a formatação)

ATIVIDADE PARA CRIANÇAS DE 7 ANOS


ÁREAS CONTEÚDO OBJETIVO COMPETÊNCIA ESTRATÉGIA RECURSOS

Linguagem e expressão Sílabas Fragmentar as palavras.

Formar novas palavras a partir do fragmento das anteriores. Percebendo os aspectos sonoros das palavras. 1º Momento: Apresentação em cartaz de trava-língua. Nesse momento o aluno terá oportunidade de compartilhar seu conhecimento sobre qualquer outro trava-língua.

2º Momento: Desafio aos alunos.

3º Momento: O professor solicitará que o aluno desenhe figuras que possuem o mesmo som de PINGA, contidas no trava-língua.

4º Momento: Formar novas palavras a partir do nome das figuras desenhadas. Cartaz

Lápis colorido

Folha A4

Trava-língua

A PIA PINGA, O PINTO PIA.

QUANTO MAIS O PINTO PIA, A PIA PINGA.

3 comentários:

  1. Ok, Joana. Mas, poste aqui também... Outra coisa, para que os slides apareçam aqui, no google docs, ao abrir o arquivo com os slides, clique em "arquivo" e depois em "incorporar link". Copie o código e, ao abrir a edição da sua postagem, cole este código. Assim, os slides ficarão diretamente no blog.

    Abs
    Ivan

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  2. Amadinha, acho que está faltando postagem no seu blog,não????
    Mantenha-no atualizado!!

    Bjs
    Ivan

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  3. não está não, o do texto 3 postei agora, e o senhor olhou mais cedo, faltava completar a primeira, que foz agora tbm! beijos

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