quinta-feira, 15 de março de 2012

O começo...

Mesmo nessa longa estrada da vida, tudo tem que começar por um início ... e a vida acadêmica que cá estou começou na educação infantil... na escolinha Doce mel, tia Shirley, uma pessoa magrinha, com cabelo curtinho, usava óculos e tinha uma voz para falar Joaninha. Náo me recordo de chora, lembro que sempre ficava até mais tarde brincando com o filho da dona do colégio pois meu avô demorava para chegar Rs's mero detalhe. Ia estudar com meu irmão mais velho Thiago, temos uma diferença de três anos e ele também estudou com tia Shirley, por isso acho que não chorei, tinha boas referências...se é que criança liga para isso né, quando somos pequeninos só queremos colo da vó e da mãe. Recordo-me de uma dia, que fomos dançar quadrilha meu vestido era vermelho com carangueijinhos amarelos, e meu irmõ de cal'preta com retalhos e a blusa não me lembro, pois o que me marcou foi seu bigode falso imenso, como ria naquela festa. Outra coisa eram os brindes das festinhas temáticas, lembo de dar uma pá de lixo embrulhada em um papel celofone vermelho, com um cacho de fitilho rosa imenso, pra ver desde quando pá de lixo é presente. O que me irritava no coléginho erao uniforme, pausa dramática, laranja e branco, minha blusa tinha um pirulito no peito, e todos, eu disse TODOS falavam que eu estudava no pirulitinho! x( Lá no pirulitinho fiz jardim I, II e III. Não tenho críticas a escola, vejo minhas ex professoras(tia Shirley, Cristina e Edna) até hoje, e elas me reconhecem, mesmo apoś quase vinte anos sinto o mesmo carinho daquele tempo.

7 comentários:

  1. Primeira postagem da aula do Tio Ivan, TAELP.

    ResponderExcluir
  2. seu vestido deveria ter joaninhas e não caranguejos...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Legal sua história !!!! Já estou te seguindo...rsrs

    ResponderExcluir
  4. pq sempre as escolas de educação infantil tem esses nomes?ah bota uma foto desse vestido.kkkkk

    ResponderExcluir
  5. vou postar samantha, e pq tenho que scannear!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk...
    Só quero comentar depois que tiver a foto do vestido!

    "Tá vendo"... é por isso que eu nunca participei dessas festas!
    Bjs
    Parabéns!!! Lindo blog!

    ResponderExcluir